Projetos

Redigida em:

FM Editora e Propaganda

 
A FM Editora e Propaganda é uma empresa especializada em Dança, criadora da Revista de Dança, revista eletrônica com o endereço www.revistadedanca.com.br. Idealizada e dirigida por Flávia Fontes Oliveira e Marcela Benvegnu, ambas jornalistas, mestres em comunicação e com passagens em comunicação e marketing de companhias profissionais de dança. As duas profissionais também colaboram com grandes veículos da imprensa brasileira e são autoras de artigos para livros sobre a arte da dança.
A FM também atua em consultoria e coordenação de projetos de dança, faz assessoria de imprensa e comunicação, além de promover palestras e vivências sobre dança.
O currículo das duas diretoras ajuda a definir o perfil e a atuação da empresa.
 
Flávia Fontes Oliveira – Diretora de Redação da Revista de Dança e atua como consultora de projetos de dança.

É jornalista especializada em dança e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Foi repórter e crítica de dança do Caderno Fim de Semana (Gazeta Mercantil ,1997-2001). Escreveu sobre dança para as revistas Bravo!, TPM, Época, Cult, site nominimo, Carta Capital etc. Foi redatora-chefe na Editora Trip (2005-2009).Trabalhou na São Paulo Companhia de Dança como Coordenadora de Educativo e Memória (2009-2010). É autora do artigo “Texturas da Memória” (Imprensa Oficial| SPCD, 2010) e coorganizadora do livro Na Dança (Imprensa Oficial, 2005). Deu a oficina A Escrita da Dança (Oficina Oswald de Andrade, 2004). Atualmente faz assessoria de imprensa para o coreógrafo Alex Soares.

Marcela Benvegnu – Diretora de Redação da Revista de Dança, atua como jurada, crítica ou jornalista em eventos como Festival de Dança de Joinville, Festidança, Bento em Dança, etc.

Participou do livro Na Dança (Imprensa Oficial,2005) e Terceiro Sinal – ensaios sobre a São Paulo Companhia de Dança (Pró-dança, 2011). Deu palestra sobre História do Jazz Dance e Corpo Brasileiro, na Broadway Dance Center (Nova York), e aulas como convidada de História da Dança na ECA-USP. É codiretora e coorganizadora do Congresso Internacional de Jazz Dance no Brasil. É Coordenadora de Comunicação, Educativo e Memória da São Paulo Companhia de Dança, Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, pós-graduada em Estudos Contemporâneos em Dança (UFBa).

Contato: fmeditora@uol.com.br